Seja bem vindo !

Criei esse blog para compartilhar com os leitores minhas experiências de vida, falar sobre assuntos que são pouco abordados pela maioria das pessoas pela falta de conhecimento e/ou interesse, sinta-se a vontade para comentar, criticar ou apenas ler.

Abraço,
Fernando M. Cardozo


face

terça-feira, 17 de maio de 2011

Abre-te Sésamo

A frase mágica usada por Ali-Babá em As Mil e Uma Noites era a senha para que a porta do esconderijo dos 40 ladrões se abrisse automaticamente. Ele ouviu por acaso a expressão correta para entrar no local. Mais do que o mistério de como essa espécie de controle remoto das arábias funcionava, a frase guarda outro segredo: o que é sésamo? Na verdade, a expressão “abre-te, sésamo” é uma metáfora que significa “abre-te como um sésamo se abre”. O sésamo em questão é, no português de Portugal, o gergelim, planta que se abre devagar liberando suas sementes (aquelas que vêm em cima do Big Mac). Assim, o que Ali dizia ao chegar em casa era: “Abre-te, gergelim”. A confusão acontece no Brasil, porque as traduções da história que chegaram aqui, no século 19, estavam em português europeu. E, de lá para cá, ninguém se lembrou de perguntar: afinal, quem é esse tal de “Sésamo?”
Fonte: http://historia.abril.com.br/comportamento/abre-te-sesamo-434146.shtml


A minha interpretação sobre tal frase é que o "Sésamo" significa nossa percepção extra-sensorial, aquela porta que abrimos em alguns momentos da vida para acessar o nosso mundo interior. Essa porta está trancada a 7 chaves, mas quando entramos e resolvemos "fuçar" percecebemos logo os reflexos aqui no plano material...

Pensando assim resolvi aplicar aplicar minha teoria do mundo material lá: Nem tudo que queremos acontece, isso é fato, no entanto quanto maior o número de coisas que desejamos, maior a possibilidade de conquistarmos.

O escritor Deepak Chopra, autor do livro "As sete Leis espirituais do sucesso" descreve o que chamei de Sésamo como o campo da potencialidade pura, e neste campo energético que temos, tudo que é lançado com determinação há de vingar como uma semente de árvore e mais cedo ou mais tarde colheremos seus frutos, aproveitaremos sua sombra ou poderemos subir até o topo para visualizar melhor a floresta. A escolha é nossa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário